Ela Sente Repulsa...

domingo, janeiro 29, 2017

Olá Mind's ...
Eu fiz esse texto no dia 28/01, depois de ver no meu Facebook, em um grupo, uma menina sendo zoada por não ter peitos. Tudo bem, ela posta umas foto semi nua, usando emoji para tapar o bico dos seios que ela não tem, então de certa forma, ia ser zoada de qualquer jeito. Pelo fato de a zoarem por ela não ter seios grandes eu tomei as dores, e fiquei mal durante horas... Maldita hora em que eu resolvi ler os comentários daquela postagem. Cada frase horrível, sentia uma facada nas costas, como se pedacinhos da minha alma fossem marcados com cada palavra escrita ali.
O texto é sobre mim, mas só tive a ideia de escrever por causa dessa menina...
Só, por favor, não me digam que acharam esse gif "pesado", pois cada foto que coloquei nele é basicamente idêntica a partes minhas! Na verdade, as pernas ali são até mais cheinhas que as minhas...
Ela sente repulsa... Daquela imagem distorcida, daquele corpo estranho. Sente repulsa, daqueles braços magros, com pulsos finos e pernas secas. Repulsa, de sua silhueta esquelética, nada feminina, nada atraente, nem um pouco bonita. Repulsiva!
Tão magra. Seus ossos saltados. Clavículas expostas, coluna espinhal a vista, escápula e costelas a mostra, seu ílio batendo nos móveis e marcando nos jeans. Maléolos, epicôndilos, e joelhos em evidência.
Mãos de bruxa! Pés de pato! Pernas de alicate! Nariz de batata! Quatro olhos! Boca de ferro! 
Como ajudar alguém que sente nojo da própria figura? O que se faz quando ódio é uma palavra fraca para representar a depreciação, aversão, abominação, antipatia, desprezo, execração de si mesmo?
Ela acha que é uma forma de heresia, de blasfêmia, pois ao sair de casa à olham como se fosse um filhote de Cérbero cruzado com um Wendigo. Isso deveria ser engraçado?
Anoréxica! Aidética! Cancerígena! Doente! Garibalda! Cabelo assolan! Espinhosa nojenta!
Sente-se profundamente ressentida com a figura maior, com a divindade qualquer, que a fez assim. Por qual razão mórbida ela não poderia ter nascido ou ser igual as outras garotas?... Tão bonitas, atraentes e deslumbrantes...
"Genética ruim" não poderia ser a resposta, uma vez que sua irmã de treze anos tem corpo mais desenvolvido que o seu.
Isto posto, qual seria então seu problema? Será que em uma vida passada ela jogou pedras na cruz ou matou algum Deus mitológico, e esse foi seu castigo?
Ela já tentou mudar, melhorar, mas nunca resolve. Remédios, hormônios e cirurgias estão além de sua condição. E agora, o que ela fará?

Esse não é um texto poético. Eu não idealizei nada aqui, infelizmente é tudo real...
Escrito ao som de  Dear Porcupine - Melanie Martinez; The Show Must Go On - Queen; End Of The World - Juliet Simms; Runaway - AURORA; Running With The Wolves - AURORA; My Heart Is Broken - Evanescence.   
Redes Sociais: Instagram | Pinterest | Tumblr | We❤It | Twitter | Snap: maisaindia

Talvez você também goste:

75 comentários

  1. ah que chato sinto muito que exista ainda pessoas assim hoje em dia :/ já fizeram comigo mas pelo o contrario , riam dos meus seios por serem grandes o.o (tu pode com uma coisa dessa?) ahauhauuahaua que mania desse povo achar que todo mundo deve ser perfeito , bom eu tinha comentado 2 horas atras aqui mas a net caiu :( "m* de wifi" , eu to resumindo o que eu escrevi no outro comentario , quero dizer que ame-se e a menina também eu diria a ela ame-se e o resto que se exploda '-' se ama do jeito que é, pois a sua essência vale mais do que meias palavras ! UM BEIJO E ATÉ MAIS ♡♡♡
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão fácil quanto parece... Eu simplesmente tenho nojo do que vejo no espelho, ~enquanto aquela menina das fotos, ela deve ter uma alto estima maravilhosa, até pq posta fotos vulgares daquele jeito...

      Excluir
  2. Olá,
    Nossa, coitada da menina cara. Pessoal do Facebook e essa idolatração em cima da perfeição. Ficou tristemente lindo seu texto, tomara que ela veja.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada de mim, moça... O texto é sobre mim...

      Excluir
  3. é triste que aconteçam situações dessas...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Índia, que assunto bem abordado e bem escrito. É triste demais. Eu já estive nessa posição de pernas e braços ultra magros e sei bem como são esses """""elogios""""".

    Uma pena esse mundo ser assim :'(


    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Índia um assunto muito sério é isso, eu não gosto de presenciar esses tipos de situações, mexe com a auto estima da pessoal, seja ela quem for, pois todos nos temos algo que não gostamos é triste isso. Muito triste e muito bom o post que você fez. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  6. Uau. Mas, afinal, se ela posta seminua é porque ela gosta do próprio corpo e se sente a vontade com isso. Então porque as pessoas fazem questão de ir lá e falar essas coisas sobre ela? Infelizmente tem tanta gente que faz isso e não imagina (ou faz de propósito, o que é pior) o quanto isso mexe com a pessoa. Eu entendo isso, sou seca demais e tenho muito pouco peito. Sempre que leio algo sobre isso e vejo comentários assim eu sinto as dores que a garota sentiu ao ler, pois eu me identifico muito com isso.
    Gif pesado? Como assim? Eu me vejo nele, sou um pouco mais baixinha (eu acho), mas tenho essas características também. Toda vez que vejo uma foto no facebook de uma amiga com um corpão eu sinto uma coisa dentro de mim do tipo "e como eu seria se tivesse mais curvas? um pouco mais de peito ou bunda não me faria ser mais bonita?"
    Você não sabe como me descreveu, eu acho que não cheguei a comentar sobre meu corpo no meu blog, mas uma das coisas que me faz ficar pra baixo é justamente isso: autoestima. A descrição que você fez, dos ossos "á mostra" e da autoimagem que nos mata por dentro... :(
    Eu escrevi um texto uma vez que não criei coragem de postar sobre autoimagem parecido com o seu, só que o meu ficou parecido com um conto.

    Você escreveu muito bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela deve estar ótima co sigo mesma, e eu aqui me doendo e criando paranoias com algo q eu n tenho nada a ver :/ #crainwu
      "e como eu seria se tivesse mais curvas? um pouco mais de peito ou bunda não me faria ser mais bonita?" - isso me atormenta todos os dias à anos!
      Faça outro, poste! Eu ia adorar ler! ^^
      Obrigada :3
      bjs

      Excluir
    2. Pelo contrário, acho que não era algo que não tenha nada a ver contigo. Querendo ou não a atitude das pessoas que falaram mal dessa garota não agiram certo.

      Estou pensando em postar o texto, mas antes quero reescrevê-lo.

      Excluir
    3. Talvez tenha algo comigo sim, posso arriscar dizer que sou doente em relação a isso! Tenho crises de choro e me machuco/debato toda vez q penso nisso e as pessoas como eles ainda n ajudam, me fazem piorar.

      Vou aguardar por esse texto.

      Excluir
  7. É devastador que em pleno século XXI ainda existam meninas e meninos que odeiam seu próprio corpo por causa dos "fatores externos", vulgo, pessoas com menos brilho e muita inveja que querem um por cento desse glamour.

    http://assunto-infinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pessoas com menos brilho e muita inveja que querem um por cento desse glamour" - Agradeço por essa frase, ela me fez rir agora shauhsau ^^ Mas tem gente q faz por maldade mesmo :/

      Excluir
  8. Me identifiquei muito com o seu post,eu também sou bem magra,mas não ligo para o que os outros falam,isso as vezes é difícil mas eu tento não me importar,para mim o que importa é estar bem comigo mesma.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post,é triste que as pessoas valorizem muito a beleza externa do que a que realmente importa,a beleza interna ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos


    ResponderExcluir
  10. não fique assim, tente se amar pois aparência não é tudo nessa vida!! fica com Deus,beijos!!
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o que nos resta é aprender a "lidar" com as """criticas""", pois não levar somente para lado ruim, pois isso vai fazer mal para nós, não para quem criticou.

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Quando eu era criança bagunçavam muuiiitoo comigo na escola. Cantavam até uma música, eu tentava emagrecer, ficava triste e achava que tudo ia ser melhor pra mim se eu fosse magra. Mas, com o tempo deixei de me importa com isso. Hoje em dia sou mais magra do que na época, já deixaram de bagunçar comigo faz anos (mas não pq emagreci e sim pq deixei de me importar). Não sou rainha da magreza, mas me sinto bem do jeito que estou atualmente.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu necessito de engordar para me sentir bem comigo mesma, mas n consigo de jeito nenhum, até remédio eu já tomei e nada mudou!
      bjs

      Excluir
  13. Caramba! Que texto profundo, lindo e doloroso.
    Infelizmente é tudo que você falou, as pessoas se julgam melhores que as outras por algumas vantagens em relação a beleza. Valorizam o externo e não se preocupam em alimentar o que tem no coração. Triste.
    http://Viva Essa Moda/

    ResponderExcluir
  14. Sou bem magrinha e já me senti assim também, mas confesso que ultimamente meu corpo já não é algo que me incomoda mais. Não tenho vontade nenhuma de ter um "corpão", sabe? Não acho que combinaria comigo.
    Gostei bastante do texto... Todas as pessoas deveriam ler isso para aprender a respeitar uma as outras.

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria pensar assim, mas n consigo...
      Obrigada.
      bjs

      Excluir
  15. Sempre fui muito magrinha, uma vez cheguei a fazer medicação para engordar, mas quer saber nunca realmente me incomodou assim como não me incomoda agora, já bati muito nos móveis, já tive muita costela aparente nas fotos, ainda não tenho muito peito e acho que com 30 anos só com silicone mesmo, mas eu vivo a minha vida, me acho bem assim e pode ter certeza sempre vai ter quem goste.
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, se eu achasse alguém que gostasse me ajudaria a mudar.. Ou talvez n, nunca vou saber. Só tenho 17 anos e nunca namorei, e vai continuar assim pois ninguém nunca se interessa por mim!
      bjs

      Excluir
  16. Tudo que foge do "padrão" normal da sociedade normalmente é julgado, se você é gordo demais, se você é magro demais, se fala muito, se fala pouco. O que é necessário ter em mente é: que você tem que se amar, as outras pessoas não são obrigadas; o ser humano por natureza tem a necessidade de destruir, seja o meio ambiente, seja a fauna, a flora, sejam outras pessoas, tudo para se sentirem superiores, mas essa "superioridade" só mostra o quão ignorante cada um deles é.
    O importante é você estar feliz consigo mesma, como a menina disse aqui em cima, "que isso nunca realmente a incomodou", se isso não incomoda você realmente gata, não tenha vergonha do seu próprio corpo. Suas formas foram desenhadas e escolhidas a dedo, seja por Deus, ou pelo universo, pela combinação genética, você é única cara.Sem mais.

    Eu cheguei ao seu blog por meio do Blogs Brasil, e eu adorei de verdade o seu conteúdo, e não podia sair daqui sem seguir você! Parabéns pelo seu trabalho :)


    Visite meu Canal Charmosas Ideias blog | também visite meu blog Charmosas Ideias | e curta a Fan page do blog


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o problema, eu fico mal com paranoias que eu mesma crio! Não consigo parar... Acho q preciso de ajuda profissional.

      Nossa, por lá, sério? Que legal ^^ Obrigada :3 vou passar no seu blog :)
      bjs

      Excluir
  17. Tirando a parte de quando eu era bebê (pois nessa época eu era uma bolinha rsrs)
    mas depois que fui crescendo fiquei magra, sempre fui abaixo do peso e nunca tive nenhuma doença ou distúrbio, é de mim mesmo, eu como e não engordo (Graças a Deus) e quando eu era menor adolescente para falar a verdade sofri muito por causa disso pois o pessoal na escola principalmente os meninos ficaram colocando apelidos ofensivos e isso me deixava muito triste e perturbada. Mas mesmo com tudo isso eu nunca deixei me abater até fiquei triste mas por eu ser cristã isso me ajudou muito pois saber que existe o criador de tudo que te ama do jeito que você é muda qualquer situação quando você compreende o valor que você tem para Deus e quando você mesmo se ama e se valoriza a opinião dos outros não vale muita coisa, pois existe diferença quando alguém te dar um conselho ou quando ela apenas quer te por para trás até hoje luto contra algumas coisas mas sei que aos poucos irei vencer e você também pode vencer e mudar se tiver fé em Deus pois Jesus irá te mostrar o que realmente importa em uma pessoa e tenha certeza não é o exterior e sim o interior. Muitas pessoas são lindas mas quem são podres por dentro :/

    Beijos *_*
    Espero por você lá no meu blog!
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Muitas pessoas são lindas mas quem são podres por dentro" - tenho quase certeza q sou podre! De alma, corpo, espirito ou sei lá mais o q...
      Queria eu ser forte e n me deixar abater, mas n consigo. Muitas vezes eu fico mal com paranoias que eu mesmo crio.
      bjs

      Excluir
  18. Oi India :>
    Menina, sou o oposto de você, porque sou obesa, mas saiba que muito desse seu ódio vem de uma sociedade que diz que um corpo perfeito é de um jeito ou de outro. Não se odeie! Descubra que cabelo te cai melhor, que roupa te deixa mais bonita pra si mesma e mais à vontade. Não tenha vergonha de si mesma, querida.
    Olha, recomendo sempre procurar um médico pra saber se tá tudo bem com sua saúde, sua alimentação, seus hormônios e coisas assim, porque isso influencia muito. Mas se tudo está ok e esse for apenas seu corpo, não o odeie e não sofra tanto se ele não mudar. Olha pra si mesma com teus próprios olhos, não os dos outros, e saiba que você é mais do que essa "carcaça" que te envolve, menina! :)
    Espero que as coisas melhorem pra ti!

    Um beijo :*
    - Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu já pensei nisso, em me moldar, me sentir melhor, no cabelo e roupas e etc... Mas eu n tenho dinheiro pra isso :/
      Médico? Sem chance! Sou menor de idade e não trabalho... Não tem como.
      Obrigada, bjs.

      Excluir
  19. Gostei demais do seu texto vc escreve muito bem.
    Muito triste esses acontecimentos, sem necessidade.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Yo Índia!
    Sou bem magra depois de ter passado por um momento de depressão, não tenho seios grandes e creio que sejam semelhantes ao da garota.
    É algo que até mesmo eu me colocaria no lugar dela e me sentiria muito mal depois de ter que ler cada palavra como se fosse um tiro sem misericórdia na alma.Mais deixa eu te dizer, não se odeie, se amem assim como sempre olho no espelho e vejo que perdir mais 1 quilo por ter chorado ou me alimentado mal no dia anterior, mais se ame.
    Não precisamos da sociedade para decidir qual é o padrão de corpo que devemos ter, devemos nos aceitar e ser feliz com o que já temos. ❤

    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, não precisamos da sociedade... Mas antes mesmo de entender o que ela impunha, quando era pequena, eu já me odiava :/ T-T Sempre tive isso comigo desde muuuito pequena, n vai ser fácil mudar esse conceito.
      bjs

      Excluir
  21. As pessoas são crueis, muito! O principal é aceitar o próprio corpo e se amar!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  22. Lindo o seu texto e poderia ter sido escrito por mim, já que passei por tudo isso. Como já te falei antes, ainda sou bem magra [aliás perdi + de 2 kgs de dezembro pra cá], mas fui mt +. Já fui mt zoada e humilhada, já me chamaram de aidética e por anos me escondi por trás de roupas e me senti mt mal. Com o tempo parei de me importar, afinal eu não podia mudar isso, o melhor era aceitar. Hj em dia ainda tem a parte chata de ser magrinha. Tenho 34 anos mas as pessoas acham q não tenho nem 20, então ng me leva a sério.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é usar roupas maires para se esconder, e n aguento mais, porém n tenho como fugir disso...
      Deveria fizer feliz! É melhor parecer mais jovem do q ter cara de velha.

      Excluir
  23. Great post, dear! Looks interesting :)
    Hugs <3
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu nem li os comentários e já fiquei me sentindo mal, só de ler o motivo pelos quais zoavam dela. Que mundo é esse que vivemos? Que as pessoas não olham pra sí próprias e se sentem melhor zoando as outras :/ que horror! Seu texto tá muito bom. Beijo
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  25. Ótima iniciativa em ter se comovido com a história da menina, no mundo onde as pessoas adoram julgar, se acham os melhores do mundo, ainda existem pessoas como você que se sensibilizam com o próximo. Sobre o seu texto, só posso dizer que é melhor ser você mesmo do que outra pessoa. Pelo que entendi, você não é anoréxica e sim é genética não é? Não mude por causa dos outros, apenas se você quiser e se for algo que vá te levar pra cima. Tenho uma colega que tem o corpo quase próximo ao seu, e ela se acha linda, e ela é mesmo, assim como você deve ser. Então, ignore e aproveite o corpo que Deus te deu. ;*

    Participe do primeiro sorteio do blog: Um layout novinho pode ser seu!
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só me comovi como me senti no lugar dela... Se la é horrível por ser magra e ter pouco peito, então o q eu sou? Por isso fiz o texto, pensando em mim, e no q eles diriam pra mim se estivesse no lugar dela.
      Realmente, sou suuuper magra, e todos acham q sou anoréxica, mas n sou e nunca fui.
      bjs
      Não é fácil ignorar, e eu quero muito mudar, e n consigo.

      Excluir
  26. Oii flor tudo bem?
    Eu imagino como deve estar se sentindo...até eu tomaria as dor da menina =/
    A sociedade está nojenta, está doente!
    Precisam de tratamento...
    Agora tudo é motivo de falação...tudo é defeito.
    Eu mesmo já sofri por ser gordinha e fiz regime e emagreci e agora todos falam que fiquei magra demais ou seja nada está bom...cheguei a ficar doente e obsessiva por academia..e agora que estou voltando a ser feliz comigo mesma.
    O importante é ser como nós somos e não ligar para os outros...eu aprendi isso...

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior coisa! Eles dizem "seja vc mesmo" dai vc faz isso e eles dizem "seja perfeito"... Nojentos..

      Excluir
  27. Olá! Acabei de conhecer seu blog e estou amando.

    Bom, primeiramente comentarei sobre a garota. Moramos no Brasil e ela já poderia prever que seria zoada, mas as vezes acho que as pessoas pegam pesado demais e não enxergam que as "piadinhas" podem machucar. É falta de compaixão com o próximo.
    E quando falam algo ofendendo alguém que possui as mesmas características que a gente, nós acabamos nos ofendendo também. Quando vejo alguém chamando outra menina de poste, ou algo o gênero, me ofendo. Quando vejo alguém zoando alguém por ter pouco peito, também tomo as dores.
    Eu aprendi me aceitar e acho que é o melhor caminho. Não é fácil, mas é necessário. Hoje em dia posto foto de biquíni perto da minha amiga peituda e nem me importo com o fato que ela tem dois melões e eu não hahaha
    A verdade é que sempre irão te julgar. Tente não ligar para a opinião das pessoas. Todos nós somos lindas! Às vezes é impossível ignorar um comentário maldoso, mas lembre-se que você tem outras características que a tornam linda e única.

    Beijos! Cherry Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda ^^

      Olha, não é nada fácil, e dói demais ficar pensando nisso... O pior é que eu não tenho absolutamente NADA em mim que me faça ter esse pensamento de que "tenho o meu lado bom".
      Sei q é feio dizer/admitir, mas tenho inveja das outras meninas! E ódio de n poder ser como elas.

      bjs

      Excluir
  28. ooi realmente chega a ser insano ainda convivermos com pessoas que ficam felizes em magoar o mais fraco... gostei do texto, beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acho que ninguem ( ou quase) queria ter o seu corpo exatamente do jeito que ele é, sempre queremos mudar uma coisinha ou outra ...
    Hoje em dia tenho menos complexo com o meu corpo, mas sempre fiquei triste por ser '' menos evoluida '' do que todas que eu converso/conheço =/
    Enquanto ao fato dessa menina ter postado a tal foto : Acho super desnecessário alguem ficar se expondo sabe? Não curto muito isso, até por que eu tambem tenho pouco ( muito pouco) peito e até evito de usar decotes ou blusas que mostrem demais, mas é claro que isso não dá o direito de ninguem ficar julgando ela ou fazendo piadinhas de mal gosto, né?
    Se quiser conversar mais sobre esse assunto, estou a tua disposição viu?
    Beijos e fica bem <3

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho super desnecessário essa exposição, ela meio q pediu pra ser zoada, mas n julguei, só fui ler os benditos comentários e fiquei mal...
      Moça, pela sua foto, vc deve, com certeza, ter beeeem mais peito q eu. Quando digo q n tenho, é ão tenho meeeeesmo.
      Obrigada por e dispor a isso ^^
      bjs

      Excluir
  30. Menina, você ta correndo com os posts, hein? Eu tenho que me desculpar por demorar um pouquinho por aparecer aqui, mas fazer o que, né .-. O trabalho tira muito tempo.
    Seu texto ficou parecido com um poema sim - escrito em terceira pessoa, dá aquele toque, sabe? - Mas ficou bem sincero e triste.
    Achei estranho essa menina publicar uma foto assim, afinal, por que ela faria isso? Mas eu entendo que comentários assim sempre façam a gente se sentir horrível, principalmente porque é o senso comum das pessoas que nos apavora. Ver tanta gente falando mal dessa maneira... É como se tivéssemos de agradá-los de alguma forma.
    To cansada disso tudo, a falta de respeito das pessoas. As coisas tem piorado tanto aqui, que só consigo imaginar o pior de tudo. Eu só consigo pensar numa coisa: A vida é horrível. Você vai sofrer e sofrer cada vez mais e tudo que deve fazer é continuar respirando. Eu juro que esse negócio todo da faculdade ta me estressando tanto, que eu não me aguento mais! Desculpe, eu tive que falar sobre isso aqui, to furiosa!
    Se você olhou meu Face outro dia, deve ter notado que não tinha fotos. Pois é. Complicado pra mim gostar de alguma e postar. Eu odeio o tamanho do meu nariz, acho ele bem saliente. Dá um ódio quando você sai de casa, porque fica com receio das pessoas te olharem de lado. A minha pele toda oleosa também, to cheia de espinhas! Parece que fui machucada, porque tenho muitas nos ombros, nos braços e no peito também. Que ódio! Vai usar uma regata, pronto, parece que fui comida.
    A questão é que todo mundo tem defeitos. Não tem o que fazer, a não ser a aceitação própria. O jeito pra isso é ser feliz e se aceitar. Aproxime-se de pessoas que você ama, e elas farão você se sentir bonita <3 Eu gosto muito de você, somos amigas virtuais u.u Não se esqueça.

    Oh, to vendo os comentários bobos de ''adorei''. Meu Deus, essa guria tinha comentado em outro post assim. E tem outra rapariga ali falando inglês, auehauehhqwhe :P Percebi você pegando leve. Fale se sentir que precisa, só pegue leve com o pessoal conhecido daqui, né. A treta pode ficar acirrada com o resto - desculpa gente, a Liih ta meio triste e revoltada hoje.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente: Uau, q comentário em sauhsauhsu.
      Correndo? Não, é só que eu vejo que bateu mais de 150 views e uns 40 comentários e já começo preparar outro post, dai isso da um intervalo de 3 à 5 dias hsauhsaushau
      Acha que ficou tipo poesia? Legal ^^
      Então, ela provavelmente se acha a fodona, gostosona para ter feito isso (analfabeta tbm, pois as legendas das fotos estavam com um português de morrer, e cara, nem eu escrevo tão mal assim shuahsahsau) E ela como fodona iria querer ser a tal se exibindo, e a trouxona aqui ficou mal pra caralho com os comentários xingando ela, enquanto ela tava lá, toda toda ¬¬'
      O mais hipócrita, é que eles ofendem sem dó, como se eles fossem perfeitos, mas tenho certeza absoluta que não é assim! E isso dói ainda mais.
      Pelo amor de Deus, não fale de aceitação perto de mim, isso me da nos nervos e eu tenho ataque de ansiedade com essa frase.
      Os amigos (da onça) que tenho só me botam pra baixo! Não me fazem sentir bonita, muito pelo contrário... Eu me sinto ainda mais feia perto deles, por isso prefiro ficar dentro de casa, sozinha... E como vc falou que somos abiguinhas ♥ virtuais, fico feliz, pois é a única que realmente aparenta tentar me compreender '-'
      Voltando nessa de ficar sozinha, eu me ferrei. As aulas voltam segunda agora, e eu vou ser obrigada a ficar rodeada de pessoas que me fazem mal (mesmo q as vezes não percebam isso).

      Pois é, esses fdp são foda meu shaushuahu Eu peguei leve pq retribuo na mesma moeda. Eu dou Ctrl+c no que a pessoa comentou aqui, entro no brogui dela e dou Ctrl+v com meus links *u*
      Até russos aparecem aqui de vez em quando, só que comentando "adorei" em português '-' Vai entender.
      Todo mundo está meio pra baixo, acho q é pior por causa do final das férias '-'

      Excluir
    2. Eu mesma, escrevendo textão! auehaue :P
      Oh, me desculpe! Eu sei que isso é bem clichê, mas até que eu não tiver cursado alguns semestres de psicologia, eu não posso ajudar de outra maneira. Não sei se a resposta para os problemas é essa positividade. Aceitação própria é muito difícil de ser praticada. Todos nós temos defeitos que não admitimos - como os meus, que citei - Mas a gente vai levando, sabe? Porque não há outra maneira.
      Que pena! Eu pensei que você tivesse alguns amigos... Bom, em todo caso, acredito que você encontrará pessoas de que goste ao longo da vida. Mesmo, mesmo. Ninguém pode viver sozinho pra sempre. E é cruel demais pensar nisso!
      Sim, eu realmente quero lhe compreender! Pode parecer forçado ou sei lá... Mas juro que pretendo ajudar pessoas como você! Se você conversasse comigo pessoalmente iria notar o quanto eu detesto o desconforto emocional das pessoas. Eu passo por isso e sei o quanto é terrível, por isso sempre tento ajudar como posso. Através das minhas experiências, eu aprendi a controlar a raiva e transformá-la em empatia. Mas sou bem vulnerável. A minha tristeza geralmente me deixa bem carente.
      Mas se você gosta de ficar sozinha, que bom que aproveitar dessa maneira! Eu também gosto de ficar sozinha. A gente meio que necessita, não é? Quando estamos à sós não precisamos nos preocupar com o julgamento de ninguém. Eu estou almejando longas tardes sozinha em casa <3 Porque é só eu, meu violão, Lana Del Rey e meus filmes u.u
      Realmente não há ninguém em que você possa começar uma amizade na escola? Ninguém mesmo? Eu fiquei sozinha na escola durante um ano e meio do ensino médio. Sim, todos os recreios sozinha, que nem uma anta - isso foi porque a minha amiga da escola me deixou de lado pra andar com outras pessoas, acredita? Tenho uma mágoa eterna por ela agora - Mas no segundo ano, eu comecei a fazer amizades na sala, porque virava para trás da classe e puxava assunto com a menina de trás. Você comenta, pede algo e logo alguns laços vão se criando. Eu comecei a andar com aquele pessoal e foi ótimo. Parei de ser a única a erguer a mão pra professora durante os trabalhos pra dizer que eu não tinha grupo. As professoras sempre tinham que me colocar nos grupos dos trabalhos. Isso doía.
      Agora vou começar a faculdade, e vai ser a mesma coisa - pense só no meu medo terrível - Tem que tentar fazer as amizades. Por isso eu te aconselho, apenas tente! Se não der certo, mude de turma ou de escola... Tem que existir alguém que queira ser um bom amigo pra você <3

      Excluir
    3. Fique a vontade para fazer textões :3
      Pois é, positividade é algo que está longe de ser uma característica minha. Desde que me conheço bem, sou pessimista, que chega dói.
      Eu tenho uma colega, conheço ela a pouco mais de 6 anos, ela caiu na minha sala esse ano, e eu fiquei bem feliz. Porém, mesmo a conhecendo à quase uma década, eu ainda não consigo me abrir com ela :/ Tem uma outra, conheci na mesma época (eramos um trio ♥) Mas ela se mudou pro centro de SP. Não á vejo faz três anos T-T - com ela, por chat, peguei uma afinidade maior, e converso sobre absolutamente tudo, mas os horários quase nunca batem.
      Ficou todo esse tempo sozinha O.O Que dó e.e' Ninguém merece isso... (eu ficava sozinha quando pequena. Fiquei sozinha todos os dias na aula e no intervalo até a terceira série!)
      Realmente, gosto de ficar sozinha na maior parte do tempo (mesmo me odiando, ainda sou a melhor pessoa para mim mesma).Mas na escola eu já não gosto de ficar sozinha, pois vejo todos conversando e fico mal...
      Amigo que te deixa pelos outros não é amigo.
      Ain, e eu que nem sei qual facul vou fazer? Se vou fazer ENEM, Vestibular, essas coisas todas, eu não seeeeei T-T

      Excluir
  31. As vezes a gente fica tão preso nas nossas próprias angústias que não consegue enxergar os fatos com clareza.
    Já passei por isso, e por frustrações muito maiores, mas aprendi uma coisa que levo pra vida! é um sentimento muito nobre que poucos tem. Ser grato!
    Sabe, no momento mais difícil, em que eu não era quem eu gostaria de ser, que eu não estava onde eu gostaria de estar e que não estava com as pessoas que gostaria que estivessem ali. Eu respirei fundo e sequei aquela gotinha de lágrima nos cantos dos olhos, aquele que vem de dentro e dó demais, e listei dentro de mim motivos para agradecer. Eu estou viva, eu tenho muitas oportunidades pela frente, e sim, é escolha minha olhar para o que eu não tenho ou agradecer aquilo que tenho, ou que posso ter se lutar!
    Olhe sempre pra frente, agradeça o hoje e ele será melhor que ontem.
    Há tantas coisas na vida muito mais importantes que aparencia.
    Mas isso não adianta eu falar, você precisa ver!
    E uma coisa eu posso te dizer, aí dentro de você existe uma pessoa incrível e capaz de tantas coisas que você nem imagina!
    Levanta menina! E se precisar estou aqui, a qualquer hora! Bjos!

    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que textinho bonito T-T ...
      Eu já disse e vou repetir: Não é tão fácil assim! Claro, admito, as vezes eu só enxergo o lado ruim, n tento mudar... Mas na maioria das vezes eu realmente não consigo fazer diferente disso.

      Excluir
  32. É tão chato e triste essas situações.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Índia, acabei de conhecer teu blog e amei tudo aqui, mas esse texto deu uma mexida comigo.. Não se sinta mal pelos erros de outras pessoas e muito menos pelo que você é e tem. Seja grata a cada partezinha de você, por dentro e por fora. Eu já passei por essas angústias, já sofri um bocado por não me aceitar como sou, mas se você não tenta mudar e direcionar seus pensamentos para as coisas boas, nunca vai conseguir se encontrar, sabe?
    E quanto a essas pessoas que zoaram a mina por pouco peito ou por qualquer outra coisa.. são ignorantes e vazias, não conhecem a palavra "empatia" e uma hora ou outra a coisa toda vai voltar pra elas.

    Parabéns pelo seu texto, vou seguir seu blog, se quiser dar uma passadinha no meu :)
    Beijão,
    Desencana mina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ^^
      Me sinto mal n só pelos "erros" deles, mas sim pelo q sou... Não adianta dizer pra eu me aceitar, pq NUNCA vou! Odeio tudo em mim, até a ultima célula... Ninguém vai me fazer pensar diferente.

      Excluir
    2. Tudo bem, tudo tem seu tempo. Se conecte com você mesmo.

      Namastê!

      Excluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

• Críticas apenas se forem construtivas.
• Faça comentários SOBRE O POST e não spam com seus links logo abaixo!
• Comente o link do seu Blog, se gostar, irei seguir.
• Faça pedidos de Posts.
• Respondo Tags, fique a vontade para me indicar.
• Email para contato: maisa.rds.m@gmail.com ou maisa-rds@hotmail.com

Obrigada, e volte sempre (~*u*)~

Aviso

Todas as imagens/ilustrações usadas aqui no SM's, tendo sido editadas por mim ou não, são retiradas do Google, Tumblr, Pexels, WeHeratIt e Pinterest.
Se alguma for sua, e você quiser os devidos créditos, entre em contato.

Google+ Followers

Agregadores

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Tédio na Web!
Agregador de Links - Madruga Links