Ódio e "Amor" com minha Juba

domingo, junho 12, 2016
Olá Mind's !

Esse post é meio que fora do comum aqui do Blog, pois vou contar, em forma de desabafo, as merdas que já fiz nessa minha palha que chamo de cabelo -_-
Uma fotinho minha monamus :3

É feio ou blasfêmico dizer que tenho uma certa raivinha dos meus pais e do papai do céu por terem me feito e dado a mim esse troço que deveria ser cabelo? Tipo, eu sei que alguns vão dizer que devo aceitá-lo e tals, assumir os cachos... Mas nem pra ser lindão e cacheado ou ondulado feito os dessas meninas aqui ele não serve:
Imagem retirada do Google
Imagem retirada do Google
Ele sempre foi ondulado, aquele tipo que quando seca fica parecendo vassoura T-T  Eu fazia de tudo para deixar ele bonito, para tentar domar ele, mas nada deu jeito. Daí eu fiz a famosa progressiva <3 No começo estava lindo, indo tudo as mil maravilhas. Depois veio a fase de retocar a raiz, foi ai que começou dar tudo errado... Na verdade, ele nunca tinha ficado liso 100%, SEMPRE tive que tacar chapinha nele todo, e com os retoques foi ficando pior, porque tinha partes do cabelo que pegava e outras não, me obrigando assim, a tacar mais chapinha, deixando ele seco e cheio de pontas duplas.
Tentei mudar de produto (sempre pesquisando para ver se era compatível, é claro), de cabeleireira, e nada... Daí uma dessas cabeleireiras meia boca cortou metade do meu cabelo fora! (a megera ainda se gabava profissional) Ele era na cintura, amava ele daquele jeito <3 Eu disse para ela cortar as pontinhas e ela tirou pouco mais de um palmo!!! Foi parar 3 ou 4 dedos abaixo do ombro meldels! Eu quis matar ela. E minha mãe jogou a culpa em mim, disse que eu deveria ter olhado, mas por*a, eu estava de costas para o espelho, ela queria o que? Que eu arrancasse os olhos e colocasse na nuca?
Passado isso, ele nunca mais cresceu do jeito que era antes -_- Não que ele não cresça. Eu vejo a diferença na raiz, 4 a 6 dedos a cada 3 meses, isso é um crescimento mais do que ótimo. Mas ele não aguenta, não sei como explicar, ou qual palavra usar, mas o cabelo recém crescido rejeita o que tem progressiva, dai ele quebra todinho, não da pra notar que ele cresceu. </3

A ultima vez que retoquei foi no meio do mês passado, usei um tal de Tratamento Disciplinador da BioExtratus, porque estavam falando super bem, que alisava mesmo, e até uma tia minha me recomendou. Fiz em casa mesmo, de acordo com o que estava escrito na embalagem com prancha profissa e tudo. 
No chuveiro já estava super feliz, estava tão baixinho, tão lisinho. A tragédia veio quando ele foi secando. ELE VIROU UMA BUCHA, E DE ALGUMA FORMA QUE EU NÃO SEI EXPLICAR ESSA PORCARIA RETIROU A PROGRESSIVA DE ONDE ESTAVA LISO! SÉRIO, ONDE JÁ ESTAVA LISO ELE FEZ FICAR CACHEADO SÓ PELO SIMPLES FATO DE TER ESCORRIDO POR CIMA NA HORA DE LAVAR! E PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, DEIXOU O MEU CABELO AMARELADO.

Desde que isso aconteceu, eu tenho evitado passar na frente de espelhos! E toda vez que eu lavo, ele fica pior. Mais seco, mais embuchado, mais cacheado, mais espigado.
E para me deixar mais estressada ainda, hoje eu resolvi cortar ele. Eu sempre cortei ele sozinha, e sempre gostei do resultado. Só que hoje, não deu certo. Não fiz nada de diferente, sempre cortei da mesma forma, só que não gostei dessa vez. Isso porque só cortei metade do que deveria ser uma franja lateral... Ficou reto, sei lá. Fui concertar e foi piorando, dai desisti e deixei por isso mesmo. Agora fica caindo no meu rosto e eu só falto arrancar nos dedos de raiva.

Tá, deixa eu ver se esqueci de algo... Aah, sim. Eu enjoei dele dividido de lado. Até porque, tecnicamente ele não quer ficar mais de lado por causa do frizz... Queria ele dividido no meio, mas fica horrível porque eu tenho um formato de rosto estranho... É um ovo, ou algo do tipo, pelamor ><

Resumo? Eu não sei mais o que fazer com essa porcaria que fica na minha cabeça. Alguém me socorre por favor?
Só não coloco fotos pq as q eu tenho são de dias em q ele estava bonito e tirei de um ângulo favorável; e hj eu acordei CHEIA de espinhas, então não teria como eu mostrá-lo inteiro de vários pontos de vista.

FIM... Por enquanto.

Isso é Tudo Pessoal
(Se alguém puder me socorrer, eu agradeço <3)
Até à Próxima
Bjss :3
Kisses

12 comentários:

  1. Primeira dica: Nunca faça nada no cabelo se estiver de TPM. Tá de tpm? Nem tenta que vai dar merda.

    Segunda dica: Meu cabelo é liso levemente ondulado, então eu taco a cada 3 meses um botox capilar da for beauty e ele é ótimo. Maravilhoso..eu tenho resenha, pode pesquisar que várias resenhas só vão falar bem dele por causa do brilho, retira frizz e volume. E não estou sendo paga para falar da marca :p. Ele é compatível com várias tipos de química e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. É super legal, vale a pena testar.

    Terceira dica: Talvez seja melhor também dar um tempo de química, esperar o cabelo crescer e fim. Tentar muita coisa agora pode ser que piore.

    Quarta dica: Vai atrás de um cronograma capilar urgente, e invista bastante com mais frequencia reconstruções (a máscara whey da yenzah é maravilhosa, tem também queratina líquida..)porque tá precisando.

    Quinta e última dica: usa tônico para fortalecer e crescer. No mercado de hoje existem vários e acho que dependendo vai te ajudar muito. Só não vai fazer shampoo bomba porque geralmente não adianta merda alguma :x.

    Espero que tenha te ajudado..porque o cabelo é uma das partes do corpo que mechem com a auto estima da mulher. Qualquer coisa raspa tudo, compra uma peruca e anda com ela até melhorar a situação :x (zoa).
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de estar de TPM essa semana, n estava na q retoquei a raiz.
      Sorte a sua seu cabelo ser assim, pq o meu só por Deus...
      Vou dar uma olhadinha na sua resenha e pesquisar mais algumas, fiquei curiosa sobre esse botox.
      Seu eu conseguisse domá-lo, eu COM CERTEZA daria uma pausa na química, mas é q realmente n da. Quando a raiz começa a crescer fica horrível T-T
      Já tinha ouvido falar nessa de cronograma capilar, mas é q n tenho dinheiro pra comprar produtos bons, pq os mais baratos nunca se dão como meu cabelo. Tudo bem q valor n interfere na qualidade do produto, mas é q comigo foi sempre assim: é barato, deixa meu cabelo seco ou oleoso. Tbm vou dar uma procurada nessa máscara q vc falou <3
      Quanto ao tônico, eu estava usando antes de retocar a raiz, e gostei bastante do resultado... Acabei esquecendo, mas vou correr atras e voltar a usar.
      <3

      Excluir
  2. Use um cronograma capilar amore, eu faço e com produtos baratos e da super certo! Compre uma máscara da Neutrox, ela é super concentrada, pra hidratação é ótima, custa no máximo uns 14 reais ok?
    Quando chegar o dia de nutrição do cronograma capilar vc mistura essa máscara que te indiquei (é um pote bem grande sabe) com uma quantidade de azeite pro seu cabelo (o meu é médio, dai uso de 3 a 4), pra potencializar vc pode esquentar o azxeite um pouco em banho maria.
    Nos dia que for reconstrução siga esse tuto http://cabelosderainha.com.br/como-fazer-selagem-termica-em-casa-passo-passo/ mas não faça a parte final que é a de passar a chapinha ok?
    Os produtos que eu te indiquei aqui não são mt caros e da pra comprar aos poucos, pesquise no google o cronograma pra cabelos extremamente danificados e siga, de um ar de fazer químicas e passe queratina vez ou outra no cabelo que ele ficará bom (isso demorará meses, mas vc irá amar).

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou imediatamente aderir a um cronograma, vou procurar um adequado para mim, se precisar eu modo fico pra ficar mais prático. (Isso se minha internet deixar eu procurar </3)
      Vou procurar essa mascara q vc indicou tbm, e dar um olhada nesse tutorial mas tarde ^^

      Sei q ele n vai melhorar de imediato, mas é só ter paciência. Vamos ver se eu consigo.

      Excluir
  3. ~Cheguei

    Então, né, eu não vou nem dar dicas pois há pessoas maravilhosamente Expert nisso à cima. Eu não sou uma pessoa que saiba muito sobre cabelos, pois eu nem ligo pro meu o(╥﹏╥)o responsorialidade level 0) Eu também tinha raiva da minhas madeixas, pois além de serem volumosas, não paravam quietas e a preguiça de cuidá-las era maravilhosa. A diferença é que eu nunca passei química até então. E COMO SOU VIDA LOUCA, NUM LINDO DIA DE SOL/TPM EU PRATICAMENTE PASSEI A ZERO.

    ~não faça isso se você tem tendencia a arrependimentos~

    Mas depois acostuma, é normal até ficar p da vida com o cabelo, muitas pessoas (indireta a mim mesma), raspam a espera que nasça novamente de outra forma magicamente ¬¬

    Kizu♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds do céu, vc raspou a cabeça muié 0-0 Tô chocada aqui.
      Se um dia eu chegar a fazer isso, do jeito q sou louca, vou até passar ferro quente na cabeça, pra nunca mais crescer nada.
      Na verdade, se eu tivesse dinheiro, eu raspava e comprava um monte de perucas <3

      Excluir
  4. Meu cabelo tb é esse "cacheado bugado" mas to tratando dele e tá ficando bom... eu acho :x SE NÃO FICAR, VOU TACAR PROGRESSIVA NISSO *-*

    Visita? http://lucidreamsbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar de cabelo é quase tão trabalhoso quanto cuidar de criança '-'

      Excluir
  5. Olá >3< Como vai?
    Sabe, eu daria os mesmos conselhos que tu citou ali em cima... "aceitar os seus cachos", "doma-lo" e coisas do tipo. Mas eu sei que depende muito de cada pessoa, e devemos respeitar o gosto de cada um.
    Mas eu acho que tu deve deixar de passar chapinha e progressiva por muito tempo, até ele voltar ao normal e parar de quebrar como ele esta quebrando agora. Ai sim os produtos irão adiantar e esse problema meio que se resolver.
    Porque a progressiva e a chapinha estragam muito o cabelo, o estrago é muito pior do que o seu cabelo normal. E na minha opinião isso não compensa né?
    E pesquisa na internet receitas caseiras para selar as pontas duplas ou aquelas receitinhas que pedem para comprar uma ampola de vitaminas que preenchem o que falta no seu couro cabeludo. Se essas caseiras que não necessitam de muito dinheiro envolvido não resolverem procure algum creme profissional, uma linha de selagem capilar ou aqueles pós quimica. Espero que ajude!

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ralar bastante procurando coisas para poder recuperà-lo.
      N posso parar de fazer progressiva ou chapinha, pq ele é muito feio, e fica todo bagunçado e armado... Se ficasse bonito eu até parava, mas n da...

      Excluir
  6. Ai, é tão horrível quando a gente não tá feliz com nosso cabelo, né? Parece que tá tudo ruim... olha, eu não sou expert em cabelos, mas quem sabe se você parar de passar química nele por um tempinho? Só até ele parar de quebrar, aí depois você volta a fazer a progressiva do jeito certinho... Não sei se isso te ajuda, mas foi no que eu consegui pensar akljfdasd espero que tudo dê certo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até poderia, mas se com a progressiva já ta difícil deixar ele no lugar, imagina sem!?!?
      Eis o dilema T-T

      Excluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

• Críticas apenas se forem construtivas.
• Faça comentários SOBRE O POST e não spam com seus links logo abaixo!
• Comente o link do seu Blog, se gostar, irei seguir.
• Faça pedidos de Posts.
• Respondo Tags, fique a vontade para me indicar.

Obrigada, e volte sempre (~*u*)~

Tecnologia do Blogger.